[col1 bg="none"]
MAIS DIREITOS MAIS HUMANOS
Olha que bacana esse projeto que a Elefantte teve a oportunidade de participar.
Esse é o programa Mais Direitos Mais Humanos que surgiu pra debater a situação dos direitos humanos no nosso país. Várias equipes rodaram o Brasil pra mostrar projetos e iniciativas sociais que promovem e lutam pela valorização do direitos humanos.
Os 17 episódios da série tratam de cidadania, diversidade e democracia a partir das experiências singulares de grupos de jovens de todas as regiões do Brasil que defendem os direitos humanos. O programa dá voz a todos os cidadãos: mulheres, indígenas, negros, travestis, prostitutas, surdos, idosos que contam histórias.
A Elefantte trabalhou como produtora terceirizada para atender as filmagens nas regiões do Norte de Minas e sul da Bahia, onde foram gravados os episódios “Comunicação e Migração. Com Oficina de Imagens de Pedra Azul (MG)”, “Intervenção Urbana e Ação no Campo. Com Centro de Agricultura Alternativa do Norte de MG” e “Mulheres Indígenas e Diversidades. Com Rede de Mulheres Indígenas da ONG Thydewá”.
Quem não tem acesso à TV Brasil pode acompanhar todos os programas pelo Youtube.
Oficina de Imagens de Pedra Azul (MG).
<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/rZxUg1K3X6g" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
SERVIÇO
Os próximos episódios serão exibidos na TV Brasil e Rede TVT, toda quarta-feira, às 19h30 com reprise aos sábados, 22h. Confira a programação.
08/10 – Violência e Memória. Com grupo de mulheres Cidadania Feminina e a Frente de Esculacho Popular de São Paulo. Banda Convidada: Zulumbi.
15/10 – Exploração Sexual e Abandono. Com Centro de Defesa da Criança e do Adolescente de Belém e Instituto História Viva. Grupo convidado: Trummer SSA.
22/10 – Intervenção Urbana e Ação no Campo. Com o Coletivo Transverso de Brasília e o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de MG. Banda convidada: Ilú Obá de Min.
29/10 – Mulheres Indígenas e Diversidades. Rede de Mulheres Indígenas da ONG Thydewá e Grupo Conexão G (da Fevela da Maré, Rio de Janeiro). Banda convidada: Charles e os Marretas.
05/11 – Educação e Redes de Cidadania. Com os grupos Vila Esperança de Goiás Velho e Saúde e Alegria de Santarém (PA). Cantora convidada: Bárbara Eugênia.
12/11 – Periferia e Participação Popular. Com o grupo de rap Xeque Mate La Misión (Xemalami) de São Paulo e Levante Popular da Juventude de Vitória da Conquista, na Bahia.
19/11 – Mediação de Conflitos e Resistência no Campo. Com a ONG Ação Educativa e a Comissão de Jovens do Polo da Borborema (PB). Banda convidada: Xaxado Novo.
26/11 – Identidades e Territórios. Com a Frente Quilombola e o Coletivo Negração (ambos do Rio Grande do Sul) e o grupo Corposinalizante, de São Paulo. Banda convidada: Vivendo do Ócio
03/12 – Família e Inclusão. Com os grupos Movimento Down (RJ) e Apemas (PE). Banda convidada: Maglore.
[/col1]
About Samuel Reis
Não fez publicidade, nem design, nem jornalismo, mas é publicitário. Caiu nessa profissão de paraquedas, porque, como artista que é, queria corrigir tudo que era mal feito. Com ele a elegância ganha vida na simplicidade. Já brincou de fazer cinema e ainda vai fazer culinária, porque esta é como publicidade, se errar no tempero, o produto tá perdido.
Comment (0)